31 de julho: Dia Mundial do Orgasmo

Segundo uma pesquisa exclusiva do Gleeden, chegar ao orgasmo é uma prática que ajuda a desestressar para 90% dos homens

No dia 31 de julho é celebrado em diversos países o “Dia Mundial do Orgasmo”. A data foi criada por algumas redes de sex shops inglesas em 1999, e acabou se espalhando pelo mundo, muito associado à venda de produtos eróticos. Por isso, o Gleeden, aplicativo de encontros discretos não monogâmicos pensado por e para mulheres, decidiu perguntar a seus usuários sobre as suas experiências sobre o tema.

Segundo a *pesquisa do Gleeden, chegar ao orgasmo é uma prática que ajuda a desestressar para 90% dos homens entrevistados e 10% das mulheres. Já 83% dos homens e 17% das mulheres revelaram que se sentem felizes e bem consigo mesmos após atingir o orgasmo.

O orgasmo é benéfico à saúde. A oxitocina e a dopamina são os dois principais hormônios responsáveis ​​por todas as boas sensações que a pessoa experimenta depois de ter um orgasmo. O primeiro é o hormônio capaz de reduzir o nível de estresse, enquanto a dopamina, conhecida como “hormônio da felicidade”, aumenta o seu humor. Na verdade, a dopamina controla as respostas mentais e emocionais, facilitando assim o sentimento de felicidade. A mistura dessas substâncias químicas causa efeitos incrivelmente positivos na saúde mental.

Os dados coletados na pesquisa também revelam que os homens (90%) alcançam mais e melhores orgasmos por meio da masturbação. Já entre as mulheres, 43% responderam que os melhores orgamos são originados da masturbação e 33% responderam que os melhores orgamos vem tanto da masturbação assim como quando fazem sexo.

“Praticar a masturbação, além de ser uma forma prática de chegar ao orgasmo, também é uma excelente forma de explorar e descobrir o seu corpo. Ao conhecer seu corpo, você se sente mais seguro em seu relacionamento, tem um bom entendimento do que gosta e é capaz de comunicar isto ao seu parceiro de forma mais natural, maximizando assim o orgasmo”, diz Silvia Rubies, diretora de comunicação e marketing do Gleeden na América Latina e na Espanha.

Ainda de acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados (90% homens e 10% mulheres) contaram que se masturbam várias vezes na semana para alcançar o orgasmo, 40% recorre a prática diariamente (94% homens e 6% mulheres) e 16% apenas algumas vezes por mês (71% homens e 29% mulheres).

 

*Pesquisa realizada com mais de 15.653 usuários do Gleeden.

 

 

Salir de la versión móvil