Pesquisa revela: 33% dos brasileiros admitem que já traíram no Carnaval; 87% consideram a infidelidade nessa época mais compreensível

Segundo levantamento da plataforma Gleeden, 33% e 12% dos entrevistados pensam, respectivamente, que “apenas beijar” e “praticar sexo oral ou masturbação” durante o Carnaval não podem ser considerados infidelidade

O Gleeden, principal plataforma do mundo destinada à promoção de encontros extraconjugais, acaba de divulgar uma pesquisa sobre como os brasileiros enxergam a relação “Carnaval X Infidelidade”. Para coletar os dados, o site e aplicativo ouviu 1.145 usuários no país, entre 23 de janeiro e 6 de fevereiro deste ano.

De acordo com o levantamento, 33% dos entrevistados admitem que “já traíram o(a) parceiro(a) durante o Carnaval”, enquanto 87% consideram a infidelidade no Carnaval “mais compreensível que em qualquer outra época”. Quando perguntados se perdoariam uma traição cometida durante o Carnaval, exatamente 50% dos brasileiros disseram que “sim, pois é normal que isso aconteça nessa data”, enquanto os outros 50% responderam que “não, infidelidade é sempre infidelidade”.

“Para 54% das pessoas ouvidas, esse feriado é um evento que promove a infidelidade”, conta a diretora de comunicação e marketing do Gleeden, Silvia Rubies. “O grande responsável por essa promoção, segundo 73% dos ouvidos, é o álcool; para 17%, é o ambiente festivo; para 5%, são as fantasias; e, para os outros 5%, é a falta de caráter”, acrescenta.

Outro dado que chama bastante atenção está relacionado às práticas consideradas ou não infidelidade pelos brasileiros: 67% pensam que “apenas beijar durante o Carnaval já é infidelidade”, enquanto 33% discordam; 88%, que “sexo oral ou masturbação durante o Carnaval é infidelidade”, enquanto 12% discordam; e 100%, que “penetração sexual é infidelidade”.

Para além da traição, a pesquisa aponta que 86% dos entrevistados “se sentem estimulados pelo feriado festivo a experimentar novas coisas relacionadas ao sexo, como ménage à trois, fetiches, brinquedos e lugares”. Por fim, 5% disseram que já “concordaram com o parceiro em abrir o relacionamento durante o Carnaval”; 15% afirmaram que “ainda não fizeram, mas que gostariam de fazer esse tipo de concessão”; e, para 80%, “essa não é uma atitude aceitável”.

*Estudo online realizado pela Dive Marketing com 1.145 pessoas de 23 de janeiro a 6 de fevereiro de 2023

 

 

Salir de la versión móvil